domingo, 21 de agosto de 2011

O QUE É O PENTAGRAMA?


Este símbolo é muito conhecido em todo o mundo, por alguns admirado e por outros, temido. Ele tem um significado muito forte dentro da magia e, se melhor compreendido, ajuda-nos a aprimorarmos cada vez mais em nossas vidas.

O pentagrama simboliza a plenitude do homem. É ele de cabeça erguida, de braços abertos para o mundo e pernas ancoradas, firmes no chão (a estrela), conectado firmemente com a Fonte Criadora acima e com a Terra abaixo. É a própria força criadora do homem, com a vida se renovando contínua e eternamente (o círculo em volta da estrela).

A força criativa tem um sentido natural: a água sempre espirala num mesmo sentido quando cai num buraco, a concha do caracol sempre tem a espiral voltada pelo mesmo sentido, o número de folhas que surgem numa planta segue sempre a mesma geometria sagrada... Em tudo permeia o movimento sagrado de criação. O pentagrama com a ponta voltada para cima representa esta força.

Só que também existe uma força contrária à vida. Um câncer se desenvolve assim. Uma gripe, uma infecção, um pensamento negativo, um sentimento negativo, um ego negativo. Esta força contrária se alimenta da fonte vital e a sua evolução (porque tudo o que existe quer evoluir!) necessita do consumo dessa energia, enquanto o desenvolvimento de uma energia positiva não consome, pois na verdade ela doa, produz muito mais energia positiva, porque ela acompanha a força criadora do universo...

Magia é energia direcionada para alguma intenção. A mesma energia pode ser usada positiva ou negativamente. O pentagrama representa a força criadora do homem e ele, por sua vez, tem um poder de criação absurdamente fantástico! O pentagrama representa tudo o que o homem pode criar.

Vamos chamar de ego a manifestação física, o corpo, a consciência, a nossa parte que está aqui na 3D que uma energia muito maior - a nossa alma - se utiliza para aprender um monte de coisas neste planeta que por sua vez é uma biblioteca viva do universo.

Quando o homem cria a partir do seu ego POSITIVO, ele aceita e entra no fluxo criador da vida, aceita tudo o que lhe é de direito e prospera em todos os sentidos, porque nós temos o direito divino da vida em abundância.

Qdo o homem cria a partir de seu ego NEGATIVO, ele acredita que o que está na 3D, a carne, a vida material, seus pensamentos limitados, seus desejos e vontades, estão acima de qualquer coisa. Ele foca no que é melhor para si e esquece que o melhor, na verdade, beneficia todo mundo. Olhe como isso é similar a uma célula cancerígena que ao se impor contamina todo um organismo inviabilizando a própria vida e a vida de um ser maior, do qual a célula provavelmente não tem consciência que existe.
O pentagrama invertido representa a força do ego negativo. É o fluxo ao contrário.

Enquanto a força vital natural e sagrada do universo só cria o que gera mais vida, a força do ego pode criar algo que gera a morte. E a força divina positiva aceita essa criação, porque no final das contas, a morte traz um renascimento e isso promove a luz e o aprendizado.

Nós humanos temos o aprendizado do livre arbítrio. Podemos escolher entre o bem e o mal e aprender com as consequencias de nossas ações.

Fazemos esta escolha ao criar uma magia positiva ou negativa. Como o bem só traz o bem (o universo SEMPRE traz a nós o que emanamos para ele), é uma escolha inteligente fazer uma magia que acompanha o fluxo divino, mesmo porque ele é muito maior e muito mais forte que o fluxo do ego, e por isso mesmo muito mais poderoso.

Quando fazemos uma magia usando o ego negativo, criamos sofrimento aos outros e a nós mesmos porque queremos impor a nossa vontade a uma determinada situação e ela nunca coincide com a vontade do outro, pois senão já seria a própria realidade.

Como as consequencias voltam para o local de origem é o próprio criador da magia o maior prejudicado. Porém esta é só uma questão de escolha! Menos inteligente porque vai doer, mas muito rica também porque aprendemos muito com a dor.

E sempre é bom lembrar que podemos aprender no amor e na alegria... Só precisamos nos permitir isso!

Para quem quiser experienciar o mundo da magia sem correr o risco de ser conduzido pelo ego negativo, fica aqui a sugestão de SEMPRE dizer a frase “se isso estiver de acordo com a vontade divina, que assim seja!” Este decreto serve de escudo auto-protetor para só o bem seja feito.


Assim é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário