quinta-feira, 12 de abril de 2012

RAIOS DE LUZ EM GAYA

Este texto foi elaborado para explicar um pouco o que são os Raios de Luz segundo a visão espiritualista. Não tenho pretensão nem conhecimento para explicar em termos astronômicos ou científicos. Estes podem ou não corresponder ao que exponho aqui.


Os movimentos de Gaya no espaço sideral configuram ciclos que afetam diretamente toda a vida existente nela e que se repetem em frequência constante. São muitos ciclos que a envolvem e uns se sobrepõem aos outros.


Os ciclos de rotação e translação da Terra em torno de si mesma e em torno do sol e também os ciclos da lua em torno da Terra, formam o dia e a noite, os meses, as estações, o ano e este repete invariavelmente formando outros maiores períodos da vida terrestre.


No movimento de translação, a Terra se expõe a 12 faixas de frequências e a ação de cada uma dura, em média, 30 dias. Elas correspondem e vão além do cinturão zodiacal. São essas faixas maior alcance que chamamos de raios.


Cada raio corresponde a um signo, porém ele é muito maior do que este. Podemos dizer que o signo faz parte do raio. O conhecimento astrológico nos ensina bastante sobre os signos que participam dos raios mas não nos revela tudo o que são os raios. Por isso, recebemos diretamente a ação de cada signo em nossas vidas mas o alcance dos raios ainda não nos atinge completamente.


Até pouco tempo atrás, na Terra incindia a presença dos 7 primeiros raios que também correspondem ao aspecto visível da luz e estão dentro das frequências que vão do vermelho ao violeta. Só nos últimos anos que o 8° e 9° raios começaram a atuar no plano físico de Gaya e a tendência é que em pouco tempo tenhamos os 12 raios em plena atividade, devido a este período de intensa aceleração que nos encontramos.


Cada raio tem uma cor específica, um signo correspondente, uma egrégora de luz formada por Arcanjos, Helohim, Mestres Ascensos, seres planetários e cósmicos, atributos positivos e negativos. Além disso, a cada ano, o raio vibra com aspectos predominantes distintos dentro do seu campo de atuação. 


A Hierarquia Divina é composta em ressonância com a vibração e propósito de cada raio. Em alguns casos, surgem cargos específicos que são ocupados por seres que estejam cumprindo funções específicas dentro do raio.


Portanto é bom termos consciência que a cada ciclo que vivenciamos sob cada signo vigente, existe uma grandiosa atuação de forças e Mestres/Seres de Luz específicos mais próximos de nós e com quem podemos contar para vencer nossos desafios. 


Beijos a todos!
Amor e Luz,

Nenhum comentário:

Postar um comentário